VOCÊ ESTÁ SENDO ACUSADO DE TER COMETIDO
UM CRIME CONTRA A DIGNIDADE SEXUAL?
(Estupro, assédio sexual, importunação sexual, etc)

Você recebeu uma intimação da delegacia de polícia, ou existe um processo criminal relacionado às acusações acima?

PRECISO DE UMA ORIENTAÇÃO JURÍDICA.

Entenda como funciona a investigação na Delegacia de Policia:

A investigação relacionada a esses crimes contra a dignidade sexual inicia na DELEGACIA DE POLÍCIA quando a suposta vitima faz o “boletim de ocorrência” (registro de ocorrência) informando à delegacia o que aconteceu.

Em seguida, a delegacia inicia um trabalho de investigação para apurar a prática do crime, momento em que são ouvidas as seguintes pessoas: a vitima, o INVESTIGADO, e aqueles que podem contribuir de algum modo com a investigação.

Esse é o momento em que você (investigado) receberá a intimação da delegacia de policia para realizar o interrogatório policial onde serão feitas diversas perguntas com o objetivo de concluir se houve ou não a existência de crime e se você teve ou não a participação no crime para prosseguimento do processo criminal.

Ao receber a intimação policial, você (investigado) deverá urgentemente ter auxílio jurídico de um advogado criminalista para tomar conhecimento do procedimento investigatório, e posteriormente, auxiliá-lo no interrogatório policial, indicando eventuais provas a serem produzidas, para alcançar ao final da investigação, um resultado satisfatório.

O seu advogado estará como você em todo o procedimento investigatório da seguinte forma: (i) acompanhando no interrogatório, (ii) não permitindo que responda perguntas incriminatórias, (iii) fazendo com que todo procedimento seja respeitado, (iv) juntar todos os meios de provas para que seja respeitado o contraditório e ampla defesa.

Entendo como funciona um processo criminal:

Existem também aqueles que já estão sofrendo o peso de um processo criminal. Essa etapa é quando já terminou a fase investigativa na delegacia de policia e o delegado concluiu que existem indícios mínimos de que o investigado praticou o crime ou contribuiu para tanto.

Dessa forma o delegado pede a representação ao Ministério Público, iniciando-se, então, um processo criminal contra o investigado. Mas calma, nem tudo está perdido! Nessa fase, ainda é possível ter auxílio de um advogado criminalista para fazer tudo àquilo que deveria ter sido feito durante a investigação, na delegacia de policia.

Dessa forma, com auxílio jurídico especializado nessa demanda, você terá uma plena defesa nos limites éticos da lei, além de ter um profissional que mantenha sigilo sobre o fato que ocorreu lhe trazendo segurança, tranqüilidade, e lutando por um processo justo.

Existem também aqueles que já estão sofrendo o peso de um processo criminal. Essa etapa é quando já terminou a fase investigativa na delegacia de policia e o delegado concluiu que existem indícios de autoria e materialidade que concluem que o investigado em tese praticou o crime.

Dessa forma o delegado pede a representação ao Ministério Público, iniciando-se, então, um processo criminal contra o investigado. Mas calma, nem tudo está perdido! Nessa fase, ainda é possível ter auxílio de um advogado criminalista para fazer tudo àquilo que deveria ter sido feito ainda na investigação, na delegacia de polícia.

Há casos em que o Ministério Público já solicitou a prisão do denunciado e já foi efetivada. Nessa hipótese, o advogado criminalista irá analisar os motivos que levaram a sua decretação e as possibilidades defensivas para o denunciado obter a liberdade provisória, anexando as provas que se fizerem necessárias, como por exemplo, indicando a primariedade, a existência de filhos menores, trabalho de carteira assinada ou comprovação de trabalho informal, e demais provas pertinentes ao caso.

Nessa fase judicial, o que você tem que lembrar é que não há tempo a perder. A cada minuto, dia, ou mês que passar, se você não tiver um auxílio jurídico especializado, você estará se prejudicando, considerando que toda manifestação do advogado possui um prazo definido em lei, e caso não faça, perderá a oportunidade de produzir provas.

Sendo assim, é possível perceber o quão importante é constituir um advogado criminalista para enfrentar um processo judicial, lutando pelos direitos daquele que está sendo acusado, de maneira técnica e combativa, apontando irregularidades e injustiças, para ao final, obter um resultado satisfatório, adequado e razoável.

Sobre Nosso Escritório de Advocacia Criminal:

Somos um Escritório de Advocacia Especializado na DEFESA CRIMINAL de pessoas que estão sendo acusadas de ter cometido crimes contra a dignidade sexual, tais como: estupro, assédio sexual, importunação sexual, registro não autorizado da intimidade sexual, entre outros.

Os advogados criminalistas integrantes do Escritório Alves Costa e Leite Advogados são marcados por sua experiência profissional, relacionamento com os clientes, total sigilo profissional, experiência consolidada em diversos casos, e uma atuação humanizada.

Fale agora com um advogado especialista

Nosso Local de Atendimento:

Fale Agora com um Advogado.